Santa Cruz do Capibaribe lança Sistema de Informação da Mulher





A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Coordenadoria da Mulher, lançou na manhã desta quinta-feira (12), na Praça do CEU (Centro de Artes e esportes Unificados), o projeto Sistema de Informação da Mulher.

O programa consiste em fortalecer a Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no município. É um sistema de armazenamento de dados on-line, será utilizado para cadastrar as ocorrências de violência contra mulheres com acompanhamento de todos que fazem parte desse plano, tais como: Coordenadoria e Centro de Referência da Mulher, Polícias Civil e Militar, Hospital Municipal e as Secretarias de Saúde e Cidadania Inclusão Social.

“Parabenizo a Coordenadoria da Mulher por ser referência em políticas públicas no estado, em especial no combate à violência contra as mulheres. Este sistema é um marco para nós, é a prova do nosso compromisso com a população”, destacou o prefeito Edson Vieira.

A ação é pioneira em Pernambuco e com base no modelo santa-cruzense, a Secretaria da Mulher de Pernambuco vai construir também o seu sistema, além incentivar outras prefeituras a trabalharem compartilhando dados de forma integrada. “Posso dizer que estamos vivendo um momento impar com a implantação deste Sistema de Informação da Mulher, um instrumento de grande valor, que vai auxiliar toda a rede de enfrentamento a violência doméstica contra a mulher”, disse a Secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira.

Iana Paula, Coordenadora da Mulher em Santa Cruz do Capibaribe, falou do auxílio da tecnologia no combate à violência contra as mulheres. “O SIM é um novo instrumento de atendimento as mulheres em situações de violência doméstica e familiar. Estamos na era da tecnologia, nada mais justo a gente fazer com que ela se torne uma aliada, para construirmos de fato uma cidade mais segura para todas,” declarou a coordenadora.

“Ganhamos um importante meio para nos defender, isso significa que os órgãos públicos estão atentos, valorizando e respeitando a nossa classe”, contou a recepcionista, Telma Maria. Além do acompanhamento de casos, os dados do sistema também servirão de base para a Coordenadoria da Mulher e a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social nortearem as ações e políticas para o segmento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrega de armamento é realizado à Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

Agentes de Combate a Endemias são admitidos em Santa Cruz do Capibaribe

Escola Municipal Professora Sevy Ferreira Barros é requalificada em Santa cruz do Capibaribe