Seduc Libras ganha nova edição


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria Educação e o departamento de Educação Especial Inclusiva iniciou nesta semana as matrículas para segunda edição do curso de língua de sinais, "Seduc Libras". O curso é gratuito e direcionado para atendentes ao público em geral. Neste ano serão duas turmas, Básico I, para principiantes, e Básico II para quem já passou pelo curso inicial de Libras.

O objetivo é viabilizar o acesso, conhecimento, compreensão e utilização da língua de sinais, tornar as repartições de atendimento ao público um ambiente de comunicação inclusiva e promover interação entre cidadãos ouvintes e surdos.

Joselito Pedro, Secretário de Educação, falou da importância da inclusão. “Incluir também faz parte de uma gestão voltada para todos. Nosso compromisso é maior, visa atender toda a população, independente classe, cor credo ou limitações”, destacou o secretário.

“Em sua segunda edição, o Seduc Libras vai oferecer acesso a língua de sinais para órgãos que atendem, oferecem ou prestam serviços à população, sendo eles públicos ou privados”, destacou Clécia Lira, coordenadora de Educação Especial Inclusiva.

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Educação, no departamento de Educação Especial e Inclusiva, horário comercial. O horário de aula será das 19h30 às 21h30, no auditório da Secretaria de Educação. As atividades começam em 31 de março.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrega de armamento é realizado à Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

Agentes de Combate a Endemias são admitidos em Santa Cruz do Capibaribe

Escola Municipal Professora Sevy Ferreira Barros é requalificada em Santa cruz do Capibaribe