Secretaria Executiva de Agricultura desenvolve cursos para zona rural

Os cursos vão desde o manejo com animais, caprinos, bovinos, suínos, ovinos, aves e abelhas, como também para produções de alimentos, culinária e panificação, pão, doces, bolos e tortas. O intuito é melhorar a produção e a comercialização desses produtos.
Lenildo Araújo, secretário executivo de Agricultura, falou da importância dos cursos para os agricultores. “Em conversas informais, algumas famílias me confessaram que após a realização desses cursos, elas têm melhorado de vida, isso é muito importante, pois essas famílias estão ganhando dinheiro na sua terra, isso sem o envolvimento da confecção de roupas”, disse.
Além de capacitações, o poder público, através da Secretaria Executiva de Agricultura, conseguiu algumas ações para a zona rural: Máquinas forrageiras, melhorias nas estradas, apoio a Feira da Agricultura Familiar que hoje envolve 40 famílias. Através do governo do estado conseguiu a doação de um tanque de armazenagem para usina de leite, poços artesianos e desenvolvimento dos programas, PAA (Programa de Aquisição de alimentos), milho do CONAB e Garantia Safra.
Comentários
Postar um comentário