Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe investe 5 milhões em educação infantil


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), assinou na manhã desta sexta-feira, primeiro de julho, três ordens de serviços, duas para construção de creches Proinfância tipo I e outra para edificação do Centro de Educação Infantil Unificado. São aproximadamente cinco milhões de reais que estão sendo destinados a educação infantil da cidade.
 
Acauã e Dona Lica II são os bairros contemplados com as creches. Cada unidade de ensino vai custar R$ 1.929.872,03 (um milhão, novecentos e vinte nove mil, oitocentos e setenta e dois reais e três centavos). Já o Centro de Educação Infantil Unificado, que será construído no antigo mercado de farinha, tem valor de R$ 454.448,51 (Quatrocentos e cinquenta e quatro mil, quatrocentos e quarenta e oito reais e cinquenta e um centavos).
 
Ao falar para o público, o prefeito Edson Vieira, destacou a qualidade dessas obras para o município. “O dia de hoje foi dedicado ao respeito, amor e carinho por nossa população. Digo isso porque cuidar de educação e de saúde pública é olhar para o futuro, é investir nas pessoas, é transferir ao povo tudo o que ele de fato merece”, pontuou o prefeito.
 
“Estamos proporcionando a população benefícios que vão melhorar a vida das pessoas. São equipamentos públicos importantes, duas creches e um centro unificado de educação Infantil que certamente colaborar no dia-a-dia da população”, disse Gilson Julião, Secretário de Serviços Públicos.
 
Claudenice Dias, Secretária de Educação, descreveu o trabalho para a conquista das três unidades de ensino. “Começamos a lutar por essas três unidades de ensino para Santa Cruz do Capibaribe no inicio da gestão. Foi uma batalha longa, ardúa, porém vitoriosa”, contou a secretária.
 
“Fico feliz em ver meu bairro ganhando uma creche, porque as pessoas precisam trabalhar e não tem um local próximo de sua casa para deixar seus filhos. Vejo na construção dessa creche a prefeitura olhando para o povo”, disse a dona de casa, Lucineide Pereira, moradora do Bairro Acauã.
 
Cada creche vai destinar 188 vagas, funcionará em dois turnos, manhã e tarde. As obras vão iniciar em cinco dias úteis e têm previsão de término em 270 dias. O Centro de Educação Infantil Unificado vai atuar com 1.200 estudantes de 04 a 05 anos de idade. Os trabalhos já iniciaram, são cinco meses para conclusão da obra.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santa Cruz do Capibaribe recebe selo “Prefeitura Amiga do Capibaribe”

Prefeitura e Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel inauguram Cruzeiro em Santa Cruz do Capibaribe

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe promove a tradicional Festa de Nossa Senhora Aparecida