Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social leva núcleo do PETI ao Calçadão Miguel Arraes de Alencar

Com o intuito de acabar com trabalho infantil nas feiras livres de Santa Cruz do Capibaribe, a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, através do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI), está realizando atividades com crianças, filhos de confeccionistas nos dias de feira no Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

O objetivo da ação é retirar crianças e adolescentes que estão em situação de trabalho infantil no Calçadão. Dinâmicas, brincadeiras, jogos educativos e televisão são algumas das tarefas realizadas. A recreação fica no setor Branco, próximo à loja 35, os pequenos também recebem lanches e almoço. As atividades são sempre nas segundas-feiras, das 8h às 15h e nas terças-feiras, das 8h às 12h.

“Esse é mais uma ação que realizamos no intuito de erradicar o trabalho infantil no município. Neste ano já realizamos diversas campanhas, dentre elas se destacaram na Central de Feiras e Mercados e no São João da Moda. Vamos continuar nossa luta, porque o foco é acabar com trabalho infantil em Santa Cruz do Capibaribe”, disse Alessandra Vieira, Secretária de Governo e Desenvolvimento Social.

Conceição Martins, coordenadora do PETI explicou sobre a iniciativa. “Estamos atuando com 15 crianças por feira, porém esperamos uma quantidade maior nas férias. Este programa é permanente aqui no Calçadão Miguel Arraes. Nosso objetivo é garantir os direitos das crianças e proporcionar aos confeccionistas um local adequado para deixarem seus filhos enquanto estiverem trabalhando”, destacou a coordenadora do PETI. 

“Apoio esse trabalho que a Prefeitura está realizando aqui no Calçadão, pois me permite trabalhar sossegada e com a certeza que meu filho está em um lugar bom e tranquilo. Passei a informação desse programa para uma amiga minha, ela veio aqui, gostou, trouxe seu filho e aprovou a ideia”, contou a confeccionista, Maria Vanduilma.

O confeccionista que desejar que seu filho participe das atividades do PETI no Calçadão precisa preencher um cadastro com todas informações dele e da criança, neste formulário deve constar, além de nomes e documentos, telefone de contato pessoal e endereço do box dos pais ou responsáveis. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrega de armamento é realizado à Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

Agentes de Combate a Endemias são admitidos em Santa Cruz do Capibaribe

Escola Municipal Professora Sevy Ferreira Barros é requalificada em Santa cruz do Capibaribe