Centro de Educação Empreendedora, oportunidade para todos


Os desafios que surgem diariamente no mercado de trabalho encorajam os profissionais a procurarem mais especializações para garantir seu espaço. Nesse intuito, o Centro de Educação Empreendedora proporciona palestras, consultorias e cursos técnicos e profissionalizantes com o objetivo de trazer novas visões e experiências aos santa-cruzenses. 

Inaugurado no aniversário da cidade, em 29 de dezembro de 2017, o Centro é fruto de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Desenvolvimento Social para atender a demanda que surge e cresce na cidade.

Nos espaços do Centro são oferecidos formas práticas e técnicas de educação empreendedora, unindo a atividade prática com a teoria. Métodos são os principais aliados dos cursos e, de acordo com a diretora de desenvolvimento econômico, Virgínia Vasconcelos, eles são aplicados e contextualizados de acordo com as vivências e demandas para desenvolver e aperfeiçoar as técnicas dos participantes.

“Investir na educação da base até ao aperfeiçoamento de técnicas a partir de cursos profissionalizantes é dos principais objetivos da nossa gestão. Sabemos que a demanda por pessoas qualificadas aumenta e buscamos com esse Centro, e com parcerias com instituições, suprir essa necessidade que aumenta cada vez mais na nossa cidade” comenta o prefeito, Edson Vieira.

Já foram ofertados no Centro, cursos de Empreendedorismo, Marketing Digital, Atendimento ao Público, Oratória, Administração de Produção Rural (2 turmas) e Agente Cultural e Vendedor em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), além da Palestra “Empreendedorismo Feminino e Consumo Consistente” em parceria com a Coordenadoria da Mulher e o Procon Santa Cruz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrega de armamento é realizado à Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

Agentes de Combate a Endemias são admitidos em Santa Cruz do Capibaribe

Escola Municipal Professora Sevy Ferreira Barros é requalificada em Santa cruz do Capibaribe