Alunas do projeto "Zumba nos Bairros" recebem consultoria de nutricionista


Ao longo de toda a semana, em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril, as alunas do projeto "Zumba nos Bairros" receberam durante as aulas desta semana a consultoria da nutricionista Carla Costa.

O objetivo da consultoria é garantir a nutrição responsável aliada a atividade física e foi bem aceita pelas alunas que tiraram várias dúvidas ao longo das visitas.

Pelo horário das aulas, que termina por volta das 19h na maioria dos bairros onde o projeto é realizado, uma das questões mais recorrentes foi a respeito da alimentação correta após a realização de ativades físicas.

Carla Costa deixou clara a necessidade de valorizar a grande variedade de alimentos naturais a preços acessíveis que existem na nossa região. "Na nossa dieta, naturalmente estão as raízes, como inhame, cará, batata doce, macaxeira, e elas possuem muitos nutrientes, então precisam estar presentes na alimentação, por exemplo, no jantar, após a realização das aulas, também podem ser consumidas sopas e cuscuz, mas sempre em quantidades moderadas", salientou.

A nutricionista também fez o alerta para que o azeite não seja aquecido antes de ser consumido, para não perder suas propriedades. "Para assar, o azeite não é adequado, é mais aconselhável o uso de óleo de milho ou canola, em quantidade suficiente apenas para o preparo, sem exageros", disse.

E para a realização de atividades físicas, Carla Costa orientou as alunas a não irem para as aulas em jejum ou mal alimentadas. "Se você comer em grande quantidade, vai acabar sentindo algum mal estar e não conseguindo realizar a atividade, então para vir de maneira safisfeita, podem se alimentar com frutas, assim vocês estarão ingerindo um alimento saudável, natural e muito nutritivo", explicou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrega de armamento é realizado à Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

Agentes de Combate a Endemias são admitidos em Santa Cruz do Capibaribe

Escola Municipal Professora Sevy Ferreira Barros é requalificada em Santa cruz do Capibaribe