Projeto Seduc Libras inicia 5ª edição para 120 estudantes


Com o intuito de ver pessoas surdas ou com deficiências auditivas serem assistidas em esferas do atendimento púbico, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Educação e o Departamento de Educação Especial e Inclusiva, iniciou na noite desta segunda-feira (01), a 5ª edição do projeto Seduc Libras.

Iniciado em 2015 e ao longo dos 05 anos de existência, o projeto já gerou 620 interpretes, distribuídos em 16 turmas, sendo que 90% dos alunos estão atuando. A ação é desenvolvida através do projeto “Mãos que aproximam e ampliam as redes de comunicação”, promovendo interação entre cidadãos ouvintes e surdos.

Ao prestigiar o evento, Dida Nan vice-prefeito, falou da evolução da educação santa-cruzense. “Mais um importante projeto que mostra que a educação em Santa Cruz do Capibaribe cresce a cada dia. Por isso parabenizamos Joselito Pedro e toda a equipe que administra a educação em nossa cidade”, pontuou o vice-prefeito.

“O Seduc Libras é uma forma de facilitar o diálogo com pessoas surdas. Um projeto que vem sendo encaminhado pela Secretaria de Educação, um grande sucesso na cidade e região, que contribui muito para inclusão em Santa Cruz do Capibaribe”, disse Joselito Pedro, secretário de Educação.

Clécia Lira, coordenadora do Seduc Libras contou o desenvolvimento do projeto Seduc Libras ao longo dos anos. “O Seduc Libra é um trabalho que vem sendo realizado com muita seriedade em nosso município. Fez Santa Cruz do Capibaribe se destacar de muitas cidades, pois somos pioneiros na região, desbravando muitos caminhos na inclusão”, pontuou a coordenadora. 

“Eu espero me adaptar, porque é uma forma da gente melhorar o nosso cotidiano com os alunos, principalmente os que são surdos. O processo de inclusão é necessário e precisa crescer cada vez mais”, frisou a estudante do curso Básico I, professora Aricacia Beatriz.

Neste ano, o Seduc Libras conta com três turmas, sendo uma com o Básico I, têm 50 alunos e aulas as quartas-feiras, o Básico II conta com 40 alunos, encontros as segundas-feiras e Intermediário com 30 alunos, reunião às quartas-feiras. As aulas serão a noite, das 19 às 22 horas, na Escola Municipal Ivone Gonçalves de Araújo, os encontros acontecem uma vez por semana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrega de armamento é realizado à Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

Agentes de Combate a Endemias são admitidos em Santa Cruz do Capibaribe

Escola Municipal Professora Sevy Ferreira Barros é requalificada em Santa cruz do Capibaribe